terça-feira, 1 de abril de 2014

Cheeseburger com Onion Rings










Molho:
02 Colheres de sopa de maionese
01 Colher de sopa de requeijão
01 Colher de sopa de mostarda Dijon
02 Colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Misture tudo e pronto.




Onion Rings:
01 Cebola grande cortada em rodelas de 01 centimetro. Separe com cuidado os anéis para não se quebrarem e ponha de molho na água por 01 hora para tirar a acidez.
Ponha 01 vasilha com farinha de pão, outra com farinha de trigo misturada com sal e pimenta do reino e outra com leite.
Pegue um anel de cebola, molhe no leite, depois na farinha de trigo, leite novamente, depois na farinha de pão, leite e farinha de pão por último para ficar uma boa camada crocante na cebola. Repita com toda a cebola, ponha em um prato e deixe por 15 minutos no freezer. Em uma panela, aqueça o óleo e quando estiver bem quente, ponha os anéis de cebola. Rapidamente estarão dourados. Retire e ponha em uma vasilha com guardanapos para tirar o excesso de óleo.
Dica: para saber o ponto do óleo, ponha um fósforo dentro da panela e quando ele acender indica o ponto para por a cebola.












Cheeseburger:
600 gramas de alcatra moída. Separe em 05 porções de 120 gramas, amasse e ponha em uma concha de sopa apertando para firmar os hamburgers. Retire e ponha em uma superfície lisa e com a mão, amasse dando a forma.
Utilizando um grill, ponha um pouquinho de óleo, e com uma espátula, ponha os hamburgers, ponha sal e pimenta do reino a gosto. Quando tiver liberando líquido na parte superior do hamburger, o vire e espere mais um minuto e meio.
Corte o pão, passe uma porção generosa de molho, ponha o hamburger, uma fatia de queijo cheddar, mais um pouco de molho e uma onion ring. Pronto! Seu cheeseburger está no ponto.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário